Nem tudo são um mar de rosas no Balneario Rio Bonito, infelizmente, como no país todo em geral, o desemprego, as drogas, a miseria e a violência aumentam a cada dia.

   Em nosso bairro, temos tido constantes casos de roubos a residências, nenhum caso resolvido até a presente data            ( 24/05/2017 ).

   Zeka Martins, como morador e proprietário de rancho no Rio Bonito, sendo empresário especializado na área de segurança eletrônica a mais de 30 anos, está propondo um plano de monitoramento por cameras a ser financiado e instalado pelos próprios rancheiros, sem ajuda do poder público, porque este, não possui verbas para esse empreendimento.

   A idéia principal é inicialmente instalar sistemas de alarme monitorados e cameras especiais com visão noturna e gravadores de imagens, posteriormente também poderá ser instalada uma rede de internet particular de forma a fornecer as imagens de todas as cameras instaladas no bairro com acesso via computador e também por celular à todos os moradores do bairro em tempo real.

   Como funcionará o sistema de cameras ?

   R:  É necessário que pelo menos um morador se prontifique a ceder espaço na frente de seu rancho de forma que as cameras possam serem instaladas com plena visão da rua em seu quarteirão e assim por diante em todos os quarteirões.

   Que espaço seria esse ?

   R: Um poste ou uma parede em que seja possível ter visão ampla da rua dos 2 lados e um pequeno local dentro da casa em que possam serem fixados os aparelhos de gravação das imagens das cameras. 

   Que tipo de cameras são sugeridas ?

   R: Cameras de alta definição com lentes especiais e visão noturna, sendo 2 cameras com lentes de visão ampla da rua e 2 cameras com lentes definidas para gravar as placas dos veiculos que passam nas ruas.

   Quais são os componentes de um sistema de cameras ?

   R: Basicamente são :  caixa de proteção para chuva e sol + fonte de alimentação + controlador de imagens digital + gravador de imagens HD + cabos + conectores + mouse + teclado + monitor + no-breack + aterramento.

   Mas, e se faltar energia elétrica ? 

   R: O No-Breack é um sistema que possui baterias, assim, sempre que faltar energia elétrica, entra em ação e mantem o sistema de cameras funcionando normalmente por muitas horas.

   Qual o consumo elétrico de um sistema de cameras desse ?

   R: O consumo é muito baixo sendo similar ao de uma lampada economica de 40 watts.

   Pretendo ceder a frente de minha casa para a implantação das cameras mas gostaria de aproveitar e instalar mais algumas cameras em meu rancho é possível ?

   R: Sim !  É perfeitamente possível, embora o sistema para monitorar as cameras da rua é de 4 cameras, também existem outros modelos com capacidade para 8, 12, 16, 32 até 64 cameras que gravam imagens num mesmo aparelho.   

   Qual o custo de um equipamento desses ?

   R: O melhor sistema no presente momento, para 4 cameras custa por volta de R$ 4.500,00 sem levar em conta a instalação.

  Tem cameras mais baratas ?

   R: Sim, existem sistemas que podem custar até cerca de R$ 1.500,00 ou até um pouco menos, porém, no caso de ser necessário ampliar a imagem para ver detalhes, elas não fornecerão imagens com boa definição e qualidade, as imagens serão "borradas".   E ao entregar as imagens gravadas as autoridades policiais, quanto melhor qualidade das imagens mais fácil fica de se reconhecer o ladrão.

   Mas ... quem vai instalar ?

   R: Zeka Martins não executa instalação em postes e em telhados, alguém do bairro terá que se prontificar em colaborar na passagem da fiação e cabeamento, porém, se dispõe a fazer toda a parte de acompanhamento, orientação, configuração e instrução de como se usar o equipamento.

   Como funcionam as cameras depois de instaladas ?

   R: Funcionarão automaticamente, ao passar alguém na frente elas filmam e gravam as imagens.   As imagens são catalogadas por data e hora.   Em caso de alguma ocorrência é só procurar no gravador de imagens a hora e o dia da ocorrência.

  Porque instalar 4 cameras na rua se ela tem só 2 lados ?

  R:  De cada lado da rua haverá uma camera que "enchergará" a rua toda até as calçadas e outra que terá outro tipo de lente que "enchergará" com clareza e com imagem ampliada a placa do veiculo que passar.     É o mesmo sistema instalado na Sabesp, na entrada do Balneario Rio Bonito.

  Ah, eu tenho umas cameras velhas que não uso mais poderemos usar no sistema ?

  R: Para gravar as imagens da rua NÃO !  Poderá usar na sua casa, mas no sistema da rua, todos os aparelhos deverão serem da mesma marca e modelos padronizados.

   Porque ?

   R:  Em caso de algum dia ser necessário fazer a troca ou manutenção de algum item do sistema, fica muito mais fácil e barato ser todo o sistema da mesma marca e modelo.    

  Essa será a primeira etapa da instalação das cameras.

  A segunda etapa será criar uma rede de internet particular exclusiva para transmissão das imagens das cameras em todo o Balneario do Rio Bonito em tempo real com acesso aos celulares e computadores, de todos. 

 

   

  

   

  

   

  

   

  

http://www.cercasbotucatu.com.br http://www.martinsinternacional.com

Copyright Balneario Rio Bonito 2018  ©   todos os direitos reservados